121 casas populares serão construídas em Arceburgo

189
0
COMPARTILHAR

Prefeito Gilson Mello assinou o convênio na presença de populares e dos vereadores

 

Arceburgo:-O Governo de Minas anunciou na sexta-feira, 08, que a prefeitura de Arceburgo e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) irão construir 121 casas populares.

A cerimônia de assinatura do novo projeto habitacional ocorreu durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Arceburgo com a presença de populares e dos vereadores municipais. O prefeito fez questão de partilhar essa conquista com os vereadores e com os populares que lá se encontravam.

As novas moradias deverão ser construídas em uma área da prefeitura no bairro próximo ao bairro Nova Arceburgo e iniciarão no começo no primeiro quadrimestre de 2018. Essas moradias serão horizontais, tipo casa.

 

De acordo com o termo assinado, o município de Arceburgo fica responsável por indicar e doar à Cohab-MG um terreno para a construção das casas, o qual deve ter toda a infraestrutura necessária para a urbanização, como coleta de lixo, limpeza, transporte coletivo regular, redes pluvial e de esgoto, entre outras coisas.

O prefeito de Gilson Mello destacou a importância dessas casas populares que irá ampliar o acesso às moradias, o aquecimento da economia local, com o fomento da construção civil.

Durante a cerimônia de assinatura do convenio, a Cohab e a Prefeitura deixaram claro que essas 121 casas é a primeira etapa de um projeto maior que compreenderá 300 casas ao longo dos anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório