Amigos da natureza em Monte Santo de Minas

68
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- O curso de recuperação de nascentes que acontece esta semana em Monte Santo de Minas integra as ações do Projeto Amigos da Natureza que foi lançado no dia 17 e prossegue até o dia 21 de setembro, Dia da Árvore. As ações desenvolvidas ao longo da semana têm como objetivo a arborização de áreas públicas com espécies nativas. O projeto é resultado da parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas, prefeitura e Cooxupé. Outras instituição e entidades participam das ações. O Senar Minas é parceiro na recuperação de nascentes; as escolas do município no trabalho de conscientização da população.

Com o lema “Eu planto, eu cuido”, o projeto tem como meta o plantio correto de árvores evitando conflito com outros elementos urbanos como fiações da rede elétrica, meio fio, calçadas, postes, entre outros; de forma a buscar o equilíbrio do ambiente urbano com arborização, melhoria da qualidade do ar, sombra natural e conforto térmico.

Entre as ações programadas estão os cursos de recuperação de nascentes do Senar que serão desenvolvidos nos bairros da Cachoeirinha e Barreiro. O produtor João Batista da Silveira que já participou de um dos cursos, realizado na fazenda Manaká, de sua propriedade, convida os produtores para a participação.

Atividades de plantio apadrinhadas pelas escolas Degraus, Wenceslau Brás, Florianita e Alcides P. Braga nos bairros Ouro Verde, no Caminho da fé, Jardim Progresso e Jardim Santa Hermínia II serão realizadas pelos alunos das escolas com o plantio de árvores e educação ambiental, com a distribuição de mudas. O trabalho repercute nas redes sociais com a divulgação de selfies do plantio de árvores. No instagran o perfil “amigosdan” mostrará as ações do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório