APADA – Curso de Libras para 2018

981
0
COMPARTILHAR

 

Franca:– O curso de libras é uma oportunidade a mais de trabalho, bem como de interagir com os indivíduos da sociedade. Lidar com pessoas surdas é uma forma de promover a inclusão em um mundo tão incompreensivo, bruto e cheio de violência como é o que presenciamos atualmente. O curso de Libras tem como objetivo abordar temas pertinentes sobre diversas questões relacionadas às pessoas especiais, e principalmente, ensinar a língua dos sinais, a fim de contribuir para o crescimento e expansão da mesma.
Devido ao elevado número de pessoas surda, ainda existe uma gama bastante diversa na comunicação destas pessoas um Universo de modalidade liguistica,Lingua Materna, Orofacial, Sinalizada, e LIBRAS, com o objetivo de introduzir os profissionais e trabalhadores ao universo das Libras, fazendo com que entendam o surdo e sua cultura, que tenham a compreensão das diversidades e atuem na superação de pré-conceitos através da utilização da Libras, proporcionando a interação entre surdo e ouvinte.

A APADA oferece curso de Libras em Franca/SP. Este curso tem a proposta metodológica de englobar a prática da língua a partir de situações contextualizadas do dia a dia; dramatização; expressão corporal e facial; jogos e dinâmicas. Tem como público alvo ouvintes que necessitem ou tenham interesse em comunicar-se com pessoas surdas (ambiente organizacional; família; instituições educacionais públicas e privadas), como também profissionais de educação corporativa de empresas.

Associação de Pais e amigos dos Deficientes Auditivos oferta o curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, com a finalidade de capacitar as pessoas para uma melhor comunicação e integração da pessoa surda no ambiente de convívio social.

O curso de libras atende às sugestões apresentadas nas diretrizes básicas da legislação Brasileira, bem como oferecem a possibilidade de formar, qualificar e capacitar pessoas com o conhecimento básico da língua de sinais brasileira, possibilitando a inclusão das pessoas surdas nos diferentes níveis de atendimento laboral, assistencial e social.
O curso é composto por 4 módulos: Iniciante,Básico, Intermediário.

A duração deste curso pode variar, de 6 meses, a um ano.

A forma como são ministradas as aulas também são flexíveis, sendo todas presenciais.
Professor surdo.

Para mais informações, entre me contato com a APADA, fone (16) 3701- 4762

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório