Apesar do som precário, os desfiles das escolas de samba de Monte Santo agitaram a Pedro Paulino

505
0
COMPARTILHAR
Belém

 

Monte Santo:- Milhares de pessoas que se postaram em toda a Pedro Paulino para assistirem aos desfiles das escolas de samba de Monte Santo de Minas, apesar das poucas caixas de som instaladas no percurso dos desfiles, foram contempladas com a exuberância, beleza, harmonia, luxo, alegria e muito samba nos pés apresentados pela Escolas de Samba do Belém, do Braz, da Unidos do Boas Novas e da Anastácia.

A Unidos do Boas Novas abriu os desfiles do Carnaval/2018 na sexta-feira, 9, trazendo o enredo “Medo”. “Quem nunca teve medo de aranha, leão, de fogo, de cobra ou de assombração?”, perguntavam os dirigentes da escola, salientando que o tema mostra a realidade do medo e, afinal, quem nunca teve medo?

 

Braz

O importante é que a escola continua evoluindo e se apresentou com um desfile super animado e muito bem organizado, apesar do pouco recurso a escola mostrou muita garra e muito empenho ao se apresentar na Pedro Paulino. Rainha da Bateria: Jaqueline Cecílio – Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Gabriel e Meire Helen.

No sábado, 10, foi à vez das duas tradicionais escolas de samba de Monte Santo desfilar pela Pedro Paulino. A Escola de Samba do Belém foi a primeira a entrar na passarela com o enredo “Eureka é o Belém inventando a folia”, cujo tema arrebatou o público pela imaginação e criatividade dos autores do enredo. A escola encantou a galera com um desfile alegre, lindas e luxuosas fantasias, carros alegóricos muito bem elaborados, belas alegorias, alas harmoniosas e uma bateria nota 10 arrepiou o grande público presente. Rainha da Bateria Gabriela Ramalho – Rainha do Belém Penélope – Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Ciro Jorge e Sabrina Luz.

 

Unidos

Em seguida a Escola de Samba do Braz entrou na avenida com o enredo “Terra, Nossa Casa Nosso Chão”. O desfile dessa tradicional escola de samba mostra que Monte Santo, em termos de carnaval, é mesmo uma cidade privilegiada, pois o desfile foi um deslumbre total. O ritmo forte da bateria nota 10, alas, destaques e passistas com fantasias maravilhosas, carros alegóricos dentro do contexto do tema, alegria contagiante e muita empolgação marcaram a passagem da escola pela Pedro Paulino. Rainha da Bateria: Janaina – Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Matheus e Marcela.

No domingo, depois da passagem da Unidos do Boas Novas, foi a vez da Escola de Samba Anastácia com o enredo “Esse é meu Padrinho Ogum” entrar na passarela do samba. Apesar do atraso da escola para desfilar pela Pedro Paulino devido a problemas técnicos, a Anastácia em seu segundo ano de apresentação demonstrou crescimento e a mesma empolgação de sua estreia no ano passado. Seus componentes são aguerridos e desfilaram com muita disposição e alegria, ao som de uma bateria nota 10 e de cantores extraordinários. Madrinha da Bateria: Priscila – Rainha da Bateria: Jéssica – Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Willian e Viviane.

 

Anastácia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório