ARCEARTE representará Arceburgo na Feira Nacional de Artesanato

184
0
COMPARTILHAR

 

Arceburgo:-As artesãs Luciani Fortunato Musarra e Marcia Volpe Maffud foram as responsáveis pelo cadastramento e relatório fotográfico das suas peças confeccionadas, que classificaram a Associação. Entidade foi classificada após rigorosa seleção artística e técnica.

O grupo ARCEARTE de Arceburgo representará o município na prestigiada Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte, no Expominas nos dias 05 a 10 de dezembro.

Essa Feira é um dos principais eventos da produção artesanal brasileira, reconhecida no Brasil e no exterior como a maior do setor na América Latina, de acordo com a organização. Artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países expõem e comercializam cerca de 50 mil itens artesanais.

Para participar dessa Feira, as entidades representativas devem ser legalmente constituídas, comprovarem reconhecida atribuição e atuação no segmento artesanal e disporem de fartos materiais artesanais em diversos segmentos.

 

A seleção possuía vários critérios e o principal era a qualidade das peças a serem comercializadas.

A Feira Nacional de Artesanato é a melhor feira de comercialização direta do ano porque o período de realização do evento antecede as compras de Natal e o movimento de lojista e consumidores supera as expectativas.

A participação nessa Feira, pelo ARCEARTE permitirá um amplo mercado de venda direta aos consumidores e também oportunidade de vendas corporativas a lojas de decoração e moda.

Essa participação valorizará o que é produzido pelos arceburguenses e ainda proporcionará oportunidade de geração de renda. Também estimulará o aproveitamento das vocações de muitos arceburguenses que se dedicam ao artesanato.

A arceburguense Iara Nicola, renomada artesã e restauradora pelo Brasil, já participou dessa Feira, sinônimo de que seu trabalho também já fora reconhecido pela Feira por sua importância artística, artesanal e cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório