Arceburgo: Ações em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

302
0
COMPARTILHAR

Protagonismo do evento é do Instituto Cory de Educação e Cultura

 

Arceburgo:- A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Serviço Social, em parceria efetiva com o Conselho Tutelar, a equipe do CRAS e a Policia Militar realizaram na manhã do dia 15, uma panfletagem e adesivagem de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A mobilização que contou com o protagonismo fundamental de alunos e professores do Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC), ocorreu na região da sede da Prefeitura, característico pela expressão do fluxo de pessoas e veículos. Os adesivos, confeccionados pelo ICEC foram afixados nos veículos pelos próprios alunos.

O objetivo desse projeto foi reforçar os direitos da população, mobilizando, informando, sensibilizando e convocando toda a sociedade para participar dessa luta.

A melhor maneira de se combater a violência sexual, abuso e exploração contra crianças e adolescentes é a prevenção junto à denúncia. Assim, além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se alguma pessoa souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Federal ou Rodoviária e ou, se preferir, ligue para o Disque Denúncia Nacional, para número 100.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é celebrado em 18 de maio, através do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório