Arceburgo: Prefeitura promove palestras sobre a importância da coleta seletiva

161
0
COMPARTILHAR

A consciência pelo hábito de separar os materiais recicláveis é o foco das Secretarias de Meio Ambiente e Educação

 

Arceburgo:- Com o objetivo de apresentar, conscientizar e explicar como funciona a coleta seletiva do lixo residencial da cidade, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, está realizando um ciclo de palestras sobre o assunto com alunos das escolas do município.

Na manhã do dia 10, ocorreram orientações em todas as salas de aulas do Colégio Arceburguernse e em algumas da Escola Coronel Cândido de Souza Dias.

A campanha educativa visa sensibilizar os alunos arceburguenses para tornar sua participação mais efetiva na coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade.

 

“O principal objetivo dessa ação é preparar os alunos e disseminar a cultura da coleta seletiva entre suas famílias”, explica Rosangela Claret Peres.

O projeto traça estratégias didáticas (através de trabalhos escolares) para fomentar a coleta seletiva na cidade. A ideia é estimular o dia-a-dia dos alunos com este tema e levar esses ensinamentos para casa e se tornarem potenciais defensores do meio ambiente.

“Chamo a atenção dos alunos mostrando o papel de cada um neste processo. Falo dos benefícios da coleta seletiva e peço ajuda aos alunos para que instruam seus pais na preservação do meio ambiente, mobilizando mudanças de hábitos e comportamentos”, esclarece Ademir Carosia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório