Arceburgo: Programe sua pescaria neste feriado

138
0
COMPARTILHAR

Arceburgo:- O Prefeito Gilson Mello autorizou a pesca liberada nos dias 12 e 13 de outubro, fim de semana de feriado, no Parque Ambiental.
A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo promover o despovoamento de peixes nos lagos.
Não há necessidade de inscrição e a quantidade que for pescada poderá ser levada para casa. Os pescadores poderão levar varas e molinetes, isca natural e artificial, além disso, poderão cevar o local.
O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e, nos demais dias do ano, a retirada de peixes é proibida. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, parceira da iniciativa, há várias espécies de peixe no lago: tilápia, carpa, cará, tucunaré e traíra.
O Secretário de Meio Ambiente, Ademir Carosia reforça que é proibido acender fogueira, levar bebida alcoólica e ligar som alto. Ele lembra ainda que a iniciativa “contribui também para que os arceburguenses possam aproveitar esse momento com a família em momentos de descontração no convívio familiar da pesca”. Essa é a segunda edição da pesca liberada. Na outra ocasião, dezenas de pessoas aproveitaram a pesca gratuita nos lagos do Parque Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório