Arceburgo promove 2º Encontro de Produtores Rurais

51
0
COMPARTILHAR

Iniciativa buscou oferecer ao produtor rural do município a oportunidade de interação com os colegas de ofício e também dar visibilidade a assuntos que incentivem a produção agrícola e garantam a sustentabilidade.

 

Guaranésia:- Foi realizado na noite do dia 26, o 2º Encontro de Produtores Rurais de Arceburgo. Dezenas de pessoas compareceram no sitio da família de José Antônio de Mello, onde técnicos agrícolas e extensionistas da Emater expuseram conhecimentos e informações aos produtores do município.

O encontro abordou temas sobre políticas públicas inovadoras de valorização dos produtores, gestão de recursos e manejo na produção de café e gado leiteiro, entre outros.

O evento debateu ainda temas como saneamento rural, linha de crédito e serviços para o produtor rural. O Gerente Regional da Emater, Willen Guilherme de Araujo também palestrou aos presentes. O evento incluiu uma exposição de um implemento agrícola pela empresa John Deere.

O 2º Encontro de Produtores Rurais de Arceburgo foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Emater, e patrocínio do Banco do Brasil.

Presente ao evento, o prefeito Gilson Mello destacou em discurso que o encontro foi uma oportunidade aos produtores tomarem conhecimento do que vem sendo desenvolvido frente às novas experiências do dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório