Arceburgo recebeu a 8ª Edição da Rodada Regional do Patrimônio Cultural do IEPHA/MG

202
0
COMPARTILHAR

Numerosos representantes e gestores de Prefeituras compareceram. Para prestígio do município, a Banda Fortaleza se apresentou brilhantemente, agradando a todos!

 

Arceburgo:- Com a presença de Fernando Pimenta Marques, diretor promocional do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e de dezenas de representantes de Prefeituras; Arceburgo recebeu a 8° Rodada Regional do Patrimônio Cultural promovido pelo IEPHA/MG.

A iniciativa buscou reunir os representantes e técnicos da Gestão do Patrimônio Cultural dos municípios das 18 microrregiões do Estado de Minas Gerais. O município de Arceburgo foi habilitado a receber esse encontro estadual graças ao trabalho permanente de preservação e fomento da cultura artística e histórica da cidade entre sua população e no estado mineiro. Tudo isso graças ao trabalho do Setor Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural e a Secretaria Municipal de Educação, que juntas tem discutido políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural arceburguense permanentemente.

O evento teve muita importância para Arceburgo, pois a Prefeitura tem se focado na Gestão, Preservação, Proteção e Valorização do seu Patrimônio Cultural.

A Rodada foi muito esperada para Arceburgo e pela região, pois teve como foco principal as ações de Educação para o Patrimônio, com destaque para a oportunidade de discussão de pontos sobre o acesso das cidades a nova Deliberação Normativa do IEPHA, traçando uma nova perspectiva para esses encontros e seus instrumentos legais para a preservação dos bens artísticos e históricos de cidades da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório