Atleta itamogiense conquista medalha de bronze no atletismo paralímpico

73
0
COMPARTILHAR

 

Itamogi:– 24/11/2017 foi um dia de glória e alegria para o esporte regional e em especial para o esporte de Itamogi. É imensurável a alegria neste momento ao ver que valeu a pena batalhar por este atleta, dizem seus treinadores.

O aluno/atleta Luís Roberto Silva, da Escola Estadual José Soares de Araújo (colegial) conquistou na cidade de São Paulo, a medalha de bronze (3º lugar) na Paralimpíada dos Jogos Escolares 2017, representando o estado de Minas Gerais, no arremesso de peso do módulo II (15 a 17 anos).

Após as conquistas do bicampeonato mineiro nas provas de arremesso de peso e salto em distância, e ser bi-vice na prova de 100 metros, no campeonato estadual em Uberaba/MG o jovem atleta foi selecionado para representar o estado de Minas Gerais nas três provas nos Jogos Paralímpicos Brasileiro, realizado na cidade de São Paulo, no período de 20 à 25/11.

Nas provas de salto em distância e na prova de 100 metros o nosso atleta foi um guerreiro ficando com a quinta colocação nas duas provas, o que por si só já seria uma grande façanha. E eis que na ultima prova ele conquistou a tão esperada medalha.
Para o esporte itamogiense e toda a nossa comunidade, é motivo de orgulho o feito deste jovem, que coloca o esporte em destaque em todo o estado.

Agradecimento especial ao apoio da Prefeitura Municipal e ao Departamento de Transporte, na logística para que ele pudesse estar presente neste evento. Muito obrigado prefeito Ronaldo Dias e Claudinei pelo apoio, valeu a pena. Obrigado a todos que colaboraram.

Agora vamos recepcionar este jovem e que sua vitoriosa participação nestes jogos, sejam motivos de incentivo para que outros se espelhem em seu exemplo de perseverança e raça em prol do nosso esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório