Aumento absurdo na cobrança dos Alvarás tem sido alvo de reclamações do empresariado monte-santense

152
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- O empresariado monte-santense iniciou o ano de 2018 recebendo um grande e absurdo aumento no valor cobrado dos Alvarás de cada tipo de negócio que, com certeza, prejudicará ainda mais a atuação das empresas, uma vez que já vêm sendo prejudicada pela crise qual passa o país. Como exemplo citamos uma empresa do setor cafeeiro, que pagava em torno de mil e duzentos reais pelo Alvará e nesse ano o valor subiu para seis mil reais.

Diante desta surpresa desagradável, o vereador Hugo Zotti Rocha apresentou requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal solicitando ao prefeito Paulo Gornati informações sobre como é calculado o IGP-DI sobre os Alvarás emitidos pela Prefeitura Municipal e qual artigo no Código Tributário que prevê os reajustes nas tarifas públicas.

O vereador disse que “diversos munícipes nos questionaram sobre o alto custo dos Alvarás emitidos pela Prefeitura e solicito as informações para que possa informar a todos. Entendo que é uma forma de receita do município, mas cobrando um valor abusivo causa desmotivação aos empreendedores a investirem em seus negócios na cidade. Tenho informações que o método de cálculo do Alvará não está batendo com os valores do Bacen”, cobra explicações o vereador Hugo Zotti Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório