Balanço do Ano de 2017

105
0
COMPARTILHAR

Conversamos com o Presidente da Câmara de Restinga, o vereador Helton Tavares dos Santos, sobre o trabalho realizado no ano de 2017 e as perspectivas para o ano de 2018.

 

Restinga:– “O ano de 2017 foi de muito aprendizado, de colocar em prática aquilo que já busquei de conhecimento, os objetivos que eu tinha em mente para contribuir com a melhoria de nossa cidade. Desde quando fui candidato a vereador e, depois, por escolha do grupo que tínhamos, na formação o vereador Julimar, Cleyton, Ana e o Edinho, acabei tendo todos os votos e me tornei o Presidente da Câmara, que era uma coisa não esperada por mim quando me candidatei. Como presidente, com o apoio e o trabalho de todos os vereadores nesta jornada, conseguimos devolver para a Prefeitura aproximadamente R$ 100.000,00 no ano, para as melhorias do asfalto do Bairro da Boa Vista e no restante da cidade. Foi um mérito da Câmara na minha gestão, graças às economias dos vereadores, nas despesas em viagens, sem gastos absurdos com regalias, sem exigir “o bom e o melhor”, vivendo como todo cidadão deve viver, sem desperdício de dinheiro, de materiais e de bens.

Com formação em Administração de empresas, procurei muito eliminar o desperdício de tempo e gastos. Na Câmara, tive alguns embates com alguns vereadores, sempre com muito respeito, é uma Câmara que se respeita, com divergências de opiniões, mas que busca o melhor para a cidade sem brigas pessoais, onde cada um defende o seu propósito no melhor. É uma gestão de grupo, onde pensamos como um todo. Foi uma presidência que andou corretamente com os projetos, manteve a ordem das pautas, sem interesse de travar ou adiantar as mesmas.Sempre pensando na população.

Como sempre falei, é só se colocar no lugar do cidadão, que sempre fui, e a gente fazer o que se esperava que um vereador e um presidente da Câmara fizessem. Então, foi um ano produtivo, depois de muitos anos que a cidade não tinha uma devolução em dinheiro da câmara economizado com gestão, com responsabilidade. Procuro administrar a Câmara Municipal como se fosse uma empresa do povo. É isso que a Câmara é, uma casa de Lei que representa o povo. Tem que se ter responsabilidade com o dinheiro do povo, da cidade. Foi isto que fizemos, devolvemos para a cidade. Para 2018, esperamos manter o mesmo ritmo de gestão e responsabilidade, de clareza e transparência nas coisas, buscar sempre o melhor para a cidade, usar os recursos com sabedoria, fazendo o que o povo espera que façamos por eles. Porque nossa cidade tem muita gente de bem, uma cidade maravilhosa, que eu amo. Eu cuido do dinheiro da Câmara como se fosse o pedacinho do dinheiro de cada cidadão restinguense que espera isso de mim. Em tempos descrentes, com vários escândalos políticos, a gente conseguir devolver dinheiro para a Prefeitura é muito positivo. Vou tentar devolver em 2018 também, é uma meta, sem prejudicar o andamento da câmara e o trabalho dos vereadores. Espero que em 2018 sejamos melhores ainda, que consigamos trazer mais recursos para a cidade, através dos deputados e parceiros, trazer melhorias e qualidade de vida para o nosso cidadão, na área da saúde, em principal, pois tem muitas reclamações da população, tem muito a melhorar. Quero contribuir muito como presidente e como vereador, cumprir o que prometi e falei em cada casa que visitei, ter uma gestão com responsabilidade e compromisso com o povo. Eu um dia fui um cidadão e esperei muito de um vereador, hoje sou um vereador e sei que o cidadão espera muito de mim” encerrou assim Helton, o seu depoimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório