“Brincando de fazer Arte”

141
0
COMPARTILHAR

Crianças e adolescentes da LBV expõe pinturas em tela na Casa da Cultura

 

Foto meramente ilustrativa

Ocorreu nesta quarta-feira (21/11), às 10h, a abertura da exposição cultural Brincando de fazer Arte. A telas da exposição foram pintadas pelas 150 crianças e adolescentes que participam do programa socioeducacional Criança Futuro no Presente!, do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Franca/SP.

A iniciativa faz parte da oficina de desenho promovida pela LBV, e visa desenvolver talentos, de forma a integrar a criança no meio cultural, respeitando a diversidade e estimulando a autoconfiança.

Dentro das atividades que integraram a oficina de desenho, as crianças e adolescentes da LBV, aprenderam diversas formas de registrar uma imagem fora do meio tecnológico, utilizando a expressão livre. Além de técnicas de sombreamento, dimensão e perspectiva, eles criam as próprias tintas utilizando de legumes e vegetais como matéria prima. Com esse estímulo cultural, as crianças elegeram cenas e desenhos expressivos dentro da diversidade cultural e registraram em telas pintadas com guache.
O resultado de tal trabalho pode ser observado na Casa da Cultura e do Artista Francano, nos dias 21 de novembro à 2 de dezembro, das 9 às 20h.

Evento: Exposição cultural
Brincando de fazer arte
Data da abertura: 21/11/2018
quarta-feira | Horário: às 10h
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano
Endereço: Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516, Centro
Franca/SP
Informações: Tel.: (16) 3720-9077

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório