Câmara aprova criação do Conselho Municipal de Turismo de Monte Santo de Minas

526
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Nesta segunda-feira, 18 de junho, os vereadores da Câmara Municipal, por unanimidade, aprovaram a criação do Conselho Municipal de Turismo de Monte Santo de Minas (COMTUR) e também o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (FUMTUR).

Com a criação do COMTUR o município poderá participar dos projetos ofertados pela SETUR – Secretaria de Turismo de Minas Gerais, além de poder usufruir do ICMS Turístico. Como Monte Santo já está inserido no circuito Montanhas Cafeeiras, o COMTUR que será dirigido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Monte Santo, poderá incrementar os trabalhos desenvolvidos na área e, consequentemente, a política municipal referente ao turismo.

 

Espera-se que com a criação do COMTUR, uma política ativa e muito bem planejada possa ser desenvolvida com o aproveitamento das maravilhosas atrações rurais que o município possui, como suas lindas cachoeiras, montes e serras, que são atrativas pelas pessoas residentes em grandes cidades. Pode-se também desenvolver ações nas áreas do artesanato, doces caseiros e da culinária mineira.

Mas, com certeza, a principal atração turística que poderá ser oferecida será o Carnaval de Rua de Monte Santo, que mesmo sem uma estrutura satisfatória acomoda milhares de pessoas na Pedro Paulino para assistir aos desfiles das escolas de samba da cidade. Melhor estruturado, com uma campanha publicitária muito bem elaborada, e com parceria pública privado o Departamento de Cultura e Turismo poderá realizar um Carnaval de Rua promissor que garantirá divisas para o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório