Câmara de Arceburgo devolve recursos ao município

88
0
COMPARTILHAR

Mais 30 mil reais foram repassados à prefeitura. Em setembro outra soma semelhante foi devolvida.

 

Arceburgo:-O presidente da Câmara Municipal de Arceburgo, vereador Vitor Mariano Filho, juntamente com a atual Mesa Diretora e os demais membros da Casa realizaram, nesta terça-feira, a devolução de 30 mil reais em sobras orçamentárias da Câmara à Prefeitura.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Vitor Mariano Filho (Tim da Égua) essa devolução é fruto da economia feita pela Casa. A austeridade administrativa foi uma das principais bandeiras de Tim da Égua que pontuou esforços para reduzir os custos de gestão da Câmara Municipal.

Segundo o prefeito Gilson Mello, o aporte extra ao município vai possibilitar a manutenção regular dos serviços da Saúde.

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal vem devolvendo, desde o início do ano, recursos que lhe foram repassados pela Prefeitura, e que estão sendo disponibilizados em prol dos arceburguenses. Em setembro passado, outros 30 mil foram destinados pela Câmara ao município para a aquisição de um aparelho laboratorial (Analisador Hematológico) destinado a diagnosticar exames de sangue através de hemogramas completos. Até então, o município não dispunha desse equipamento tendo de arcar com os custos pela prestação desses serviços laboratoriais. Hoje em dia, esse aparelho tem sido fundamental aos bioquímicos e aos cidadãos no Setor de Saúde.

 

Além das economias ao município, os vereadores ainda têm a comemorar. É que em agosto foi inaugurado a sede do Poder Legislativo.

Entenda a devolução
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório