Câmara Municipal recebe os representantes da Santa Casa de Patrocínio Paulista.

181
0
COMPARTILHAR

 

Itirapuã:- Na última sessão ordinária realizada (18/09) a Câmara Municipal de Itirapuã recebeu a gerente administrativa da Santa Casa de Patrocínio Paulista Nathalia Maxta e o Provedor Sr. Ruben Schabert para esclarecimentos.

O vereador Edgar indagou sobre a falta do cumprimento de horários dos médicos e sobre a questão da contratação de 03 novos funcionários, 02 motoristas e 01 farmacêutico. O vereador questionou sobre a forma da contratação, já que há várias pessoas desempregadas na cidade. Segundo a Nathalia, as contrações, a partir deste ano, são realizadas por processo seletivo, que passam pelo RH e psicóloga. No caso dos motoristas especificamente, existem 02 critérios específicos: primeiro ter a carteira de habilitação com as categorias D ou E, e segundo terem um curso preparatório específico do SFC, para transportar ambulância. Porém, entre os vários currículos enviados por Itirapuã, nenhum preencheu os requisitos. O vereador rebateu, questionando o porquê não informaram o pessoal de Itirapuã sobre este processo seletivo, não oportunizando aos profissionais da cidade, a chance de participar do mesmo. A gerente administrativa respondeu que publicou a vaga e recebeu currículos, só que este curso tem um período de 08 meses e não havia tempo hábil para capacitá-los. A secretária de Saúde Lena, de Itirapuã, foi citada pela Nathalia para comparecer na sessão da Câmara para responder e esclarecer todas essas dúvidas.

Também foi explicado o desligamento consensual da Dra. Karen, pelo parentesco por afinidade com o prefeito da cidade Rui Gonçalves, com a entrega da carta de dispensa da mesma pela Santa Casa de Patrocínio Paulista para a promotora. A população de Itirapuã acredita que a dispensa da doutora foi se deu pelos vereadores, que na sessão, reafirmam não ter nenhuma responsabilidade sobre a dispensa da mesma. Outros assuntos foram tratados na sessão.

Por Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório