Campus da Universidade Federal de Lavras será instalado em Paraíso

196
0
COMPARTILHAR

Comitiva de Arceburgo prestigiou evento e fortaleceu a importância da Universidade. Iniciativa idealizada por Carlos Melles, oferecerá opções de cursos a toda região, principalmente o sudoeste mineiro.

 

Arceburgo:- O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em São Sebastião do Paraíso nesta para anunciar pessoalmente a implantação do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla) no município. Acompanhado do deputado federal Carlos Melles, parlamentar que trabalhou na viabilização financeira do projeto junto ao governo federal, o ministro foi recebido por várias comitivas de prefeituras, dentre elas, a de Arceburgo.

O Campus da Ufla possuirá 150 mil metros quadrados. Ele deverá receber na primeira fase cerca de R$ 60 milhões em investimentos. A Ufla está classificada como uma das melhores universidades da América Latina e uma das primeiras do Brasil.
Os cursos universitários oferecerão a capacidade de gerar inovações nas áreas de engenharia e tecnologia, que envolvem uma gama ampla de atividades. O presidente Michel Temer gravou vídeo, divulgado nas redes sociais, confirmando a implantação do campus em São Sebastião do Paraíso.

O prefeito Gilson Mello se fez acompanhado de Rosângela Claret Peres, Secretária Municipal de Educação e por Felipe Borges, chefe do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório