Carnê de IPTU serão entregues pelo Correios na primeira quinzena de maio

154
0
COMPARTILHAR

Tributo sofreu apenas reajuste de 2,07%, com base na previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ou seja, não houve aumento no IPTU e sim apenas sua atualização monetária com base na inflação medida nos últimos doze meses pelo INPC.

 

 

Arceburgo:- Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018 começarão a ser entregues para os contribuintes na primeira quinzena de maio. O pagamento poderá ser feito à vista, com 10% de desconto até 14 de junho, no Banco do Brasil, Lotérica, e nas agências Correios e Credisan.

O valor também poderá ser parcelado em seis vezes sem acréscimos, com vencimentos nos dias 14 de cada mês, contando a partir de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

A parcela única poderá ser paga até o dia 14 de junho com 10 % de desconto.
O tributo sofreu apenas reajuste de 2,07%, com base na previsão do Índice Nacional Preços ao Consumidor (INPC) para o exercício de 2017, e sua fundamentação legal é o Decreto Municipal 024/2017 que pode ser conferido aqui:
http://www.arceburgo.mg.gov.br/admin/arquivo/D%20024.pdf
A distribuição dos carnês é realizada exclusivamente pelos Correios. Ao todo 3.928 carnês serão entregues. Este ano, 250 arceburguenses (idosos, portadores de necessidades especiais, e ou doenças crônicas) ficaram isentos no IPTU.
Os carnês possuirão ilustração da Casa de Cultura (Casa da Cerveja “Birreria”), uma das principais instituições do município, que abriga a Associação Comercial e Industrial de Arceburgo, a sede social da Banda e Música Fortaleza e aulas de música.

Há ainda a possibilidade de emissão do carnê ou da sua 2ª via pela Internet. Esta facilidade traz mais comodidade aos cidadãos que residem fora e que possuem imóveis na cidade de Arceburgo. O carnê estará disponível no site: http://www.arceburgo.mg.gov.br, no item “SERVIÇOS”, campo “2ª VIA DE IPTU”.
Dúvidas podem ser tratadas no setor de Tributos da Prefeitura, pelo telefone 35 – 3556-2544 e ou pessoalmente.

O pagamento do imposto tem importância para a manutenção dos serviços públicos da cidade melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente

O IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório