Cavalgada e Encontro de Violeiros

116
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia: – Na manhã do último domingo (09), a Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em comemoração aos 117 anos da cidade, realizou uma Cavalgada e em seguida Encontro de Violeiros.
A Cavalgada teve início às 10 horas da manhã e contou com a participação de cavaleiros de toda região reunindo centenas de pessoas. O ponto de chegada foi no Complexo da Estação Ferroviária, onde foi servido um delicioso almoço e a entrega de troféus aos participantes.

Logo após aconteceu o encontro de Violeiros com a participação de músicos regionais e da Orquestra de Viola de Tapiratiba abrilhantando e encerrando os eventos do domingo. O prefeito Laércio Cintra Nogueira acompanhado do vice-prefeito Diego de Castro prestigiaram o evento e fizeram a entrega dos troféus.
Para o prefeito Laércio, eventos como esse trazem de volta as antigas tradições das cavalgadas e as músicas que já fizeram parte da vida de muitas pessoas hoje também estão presentes na vida dos jovens. Ver a população presente é uma certeza de que as gerações estão cada vez mais ligadas aos princípios que a prefeitura faz questão de exaltar em seus eventos culturais. Eventos como esse levam a cultura de uma forma geral aos munícipes. É uma mistura do passado no presente que acrescentará no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório