Ciclista Gilmar Alves percorreu 800 km de bicicleta de Guaranésia/MG a Trindade/GO em menos de cinco dias

347
0
COMPARTILHAR
Na Câmara Municipal Gilmar Alves recebeu das mãos dos vereadores Juninho da Capoeira e Leandro Altiere uma Moção de Aplausos pela proeza de ir de bicicleta de Guaranésia/MG a Trindade/GO. Vemos também os ciclistas Marcos Roberto, Ludimar Silva, Luizão do Taxi, Pérola Silva, Fabinho Campanhole, Jucelia Ferreira, Aurélio Oliveira, Gilmar Alves ao lado dos vereadores Juninho da Capoeira e Leandro Altiere

 

Guaranésia: – Participou da Edição do Programa Expresso de sábado, 28 de outubro de 2018, realizado na Rádio Pássaro da Ilha, das 11h00mim ás 14h00mim, comandado por Antônio Claudio e auxiliado por Sandro Navarro, o atleta de ciclismo Gilmar Alves. Gilmar é natural de São Pedro da União, representante comercial e conta com 41 anos de idade.

Sua participação no programa se deu porque Gilmar realizou a façanha de fazer um percurso de 800 km de Guaranésia/MG a Trindade/GO. Inicialmente Gilmar contou que sua paixão pelo ciclismo começou meio por um acaso, quando o médico pediu para ele fazer academia para fortalecer os joelhos. Como não gosta de ficar exercitando em locais fechados, Gilmar decidiu inicial na modalidade esportiva do ciclismo. A primeira aventura foi ir de Guaranésia/MG a Campinas/SP na casa de seu irmão. Como gostou do resultado, disse que de 4 anos para cá pratica o ciclismo com regularidade e foi aumentando os obstáculos e tarefas gradativamente.

 

O ciclista Gilmar Alves ao lado da placa que indica a cidade de Itumbiara

Na sequência da entrevista o entrevistado falou que para alcançar grandes objetivos no ciclismo é necessário ter os 3 EFS: Fé, Força e Foco. Em um ano de treinamento o atleta já consegue obter grandes resultados. Para concluir o último desafio foi necessário no primeiro dia ir de Guaranésia á Orlândia em 09h00mim, percorrendo 164,7km. No segundo dia de Orlândia a Uberlândia em 12h44min, percorrendo 228,3km. No terceiro dia de Uberlândia á Itumbiara percorrendo 160,6Km, em 08h32 min. No quarto dia foi de Itumbiara a Goiânia percorrendo 198,9km em 12h12min. No quinto e último dia foi de Goiânia a Trindade percorrendo 49,0km em 02h53min.

No planejamento inicial o objetivo era chegar ao destino em 5 dias, dividido em 160 km/dia. Para surpresa Gilmar se desenvolveu ainda melhor que o esperado, fez o percurso planejado para 50 horas em 45h27min, ou seja, quase 5 horas a menos.

 

O ciclista levantando a bicicleta na chegada em Trindade: 800 km de Guaranésia.

Ao final da entrevista Gilmar comentou que o próximo desafio vai ser em 2019, quando percorrerá a famosa Serra do Rio do Rastro, situada no Sul de Santa Catarina. Ela fica entre os municípios de Lauro Mulher e Bom Jardim da Serra. O percurso consiste de uma topografia de 80km de subida com 284 curvas. “É tida como a estrada mais espetacular do mundo e o melhor é que ela fica situada no Brasil”, frisou o ciclista, ao finalizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório