Colunista | edgarlook – Espaço Memória – HR | PRA DEPOIS

57
0
COMPARTILHAR

A cena se repete: Tenho um trabalho para entregar na sexta-feira. Hoje é segunda. Analisando de maneira racional, tenho cinco dias para fazê-lo e um pouco todos os dias só precisarei de uma hora diária. Moleza! Na segunda-feira decidi que iria descansar, afinal de contas é segunda-feira, oras!!! Estou cansado. Dormi pouco a noite passada e além do mais ainda tenho quatro dias, não precisarei me preocupar. Na terça-feira precisei ir pagar algumas contas, fazer compras no supermercado e jogar uma pelada. Foi um dia cansativo. Só preciso de uma cama e cinco minutos para entrar em sono profundo. Chegou a quarta e juntamente com ela um convite para churrasquinho entre amigos. Até pensei em cancelar por causa do trabalho, mas não tem problema. É bem fácil de fazer.

Na quinta eu consigo deixa-lo pronto e tudo ficará resolvido, não tenho dúvidas! Ok, hoje é quinta-feira, já tenho tudo esquematizado: Vou chegar em casa após o trabalho, tomar um banho e me sentar frente ao computador. Só saio de lá quando estiver tudo pronto!

Antes de apertar o “start” fiquei por alguns momentos lendo notícias fúteis e visitando sites desnecessários. Enfim pensei, ainda tenho a noite toda pela frente. Iniciei o trabalho mais tarde do que imaginava e percebi que era mais complexo do que eu pensava. Isso resultou em uma noite inteira sem dormir e em um trabalho mal feito. Conversei então com meus botões e decidi que isso nunca mais ocorreria. Nas próximas vezes faria diferente, não deixaria para depois. Vem o próximo trabalho e a cena se repete. É engraçado como a postergação está incrustada em nós. Parece uma força superior, algo que não controlamos. Parece, mas não é. Temos o controle dos nossos atos. Às vezes adiamos um trabalho, um ou outro compromisso, às vezes deixamos de lado nossos objetivos de vida, às vezes postergamos nossa felicidade. São esses os momentos em que se percebe o que precisa fazer para ser quem você deseja ser. Será que você está postergando porque, assim como pensei que haveria muito tempo para terminar o trabalho, você pensa que ainda há muito tempo para realizar seus planos? Poderá se enganar! Deixando o trabalho para mais tarde assumimos o risco de fazer algo mal feito ou, na pior das hipóteses, perder o prazo. Felicidade também tem vencimento: agora. Seja esperto, entregue na data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório