Colunista | Professor Adhemar | MUDAR ou DEIXAR o PLANETA

87
0
COMPARTILHAR

Algumas pessoas preferem antes deixar o planeta a mudar-se. Sempre estamos querendo que alguém mude. Esse alguém não precisa ser especificamente uma pessoa; no termo pode se incluir o governo, as grandes corporações, os impostos, os chefes, pais, cônjuges, filhos etc. Não nos propomos a mudar, mas queremos que os outros mudem para que nossa vida seja diferente. No entanto, se quisermos realmente mudanças, temos de nos conscientizar de que elas só poderão vir de nosso interior.
Mudar significa se libertar das sensações de isolamento, abandono, solidão, medo e sofrimento. Passamos a criar uma vida cheia de paz, onde podemos relaxar e gozá-la como a vida se apresenta a nós, sabendo que tudo está certo. Gosto muito de usar esta afirmação: a vida é maravilhosa. Tudo está perfeito em meu mundo e estou sempre indo na direção de um bem maior. Uso esta afirmação como uma premissa, pois, pensando assim, não importa que direção minha vida seguir, sei que ela será ótima. Tendo esta convicção, posso extrair o melhor de todas as situações e circunstâncias.
Certa vez uma amiga veio me dizer que estava atravessando uma fase turbulenta. Notei que a palavra dor surgia constantemente em nossa conversa. Chamei sua atenção.
Ao que para isso e ela me perguntou se existia outra palavra que poderia usar para substituí-la. Pensei na ocasião em que prendi meu dedo em uma janela. Eu sabia que se fosse me entregar à dor teria um mau período de sofrimento pela frente. Então iniciei rapidamente um trabalho mental, pensando em meu dedo tendo muitas outras sensações. Creio que essa minha atitude fez com que meu dedo se curasse muito mais rapidamente e me facilitou atravessar uma fase que de outra forma poderia ter sido muito difícil. Isso mostra que, às vezes, simplesmente alterando um pouco o modo de pensar podemos modificar completamente uma situação.
Que tal pensar na mudança como uma faxina interna? Fazendo um pouquinho de cada vez, você acabará com tudo limpo. Mas não pense que você precisará primeiro terminar para então obter resultados. Quando mudar um pouquinho, já começará a se sentir melhor.
Quando chegar as próximas eleições, vocês têm de se conscientizar de que ela não vai fazer alguma diferença em sua vida. Só haverá mudanças se vocês estiverem dispostos a se interiorizar e a fazer modificações significativas em si mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório