Colunistas | Camilla Barato de Melo | Não há sucesso maior que a felicidade

96
0
COMPARTILHAR

 

Itirapuã:- Com o tempo a gente precisa aprender a ser bem sucedido e a não ter dinheiro.

Sim, parece uma contradição, mas essa é a maior verdade da vida: ter dinheiro não significa ser bem sucedido.

O sucesso na vida vai muito além de se ter uma casa linda, um carro do ano, ter um diploma de Harvard, PhD, super mega power bla bla bla… Não! O sucesso da vida está em Estar em Paz! Pois é, tão simples que irrita… Mas não é fácil… Requer tato, capacidade de perdoar, ter péssima memória, e estar pronto para enfrentar o mal que nos habita, que nos rodeiam. Exige de nós um molejo pra driblar a maledicência, desapego pra se afastar de quem não te quer bem ou alguém que, de repente, mudou a atitude com você assim, sem mais nem menos e a gente decide que o melhor é simplesmente “bloquear” ao invés de absorver…

Mas acima de tudo exige coragem pra perdoar. Perdoar é sim o mais difícil, porque ele vem num pacote: você perdoa e tem que enfrentar os olhos desaprovadores de quem diz: “eu jamais perdoava, nem fazia papel de bobo assim”… “Nossa, mas é trouxa mesmo”…

(Suspiro profundo!)

Covardes nunca perdoam… Corações endurecidos nunca perdoam… Arrogantes nunca perdoam. Perdoar exige coragem e amor. Muito amor. E muitas vezes é amor próprio, para se libertar daquela mágoa, daquele rancor, daquele ódio e assim seguir em frente. Em paz. Outro dia ouvi que “A mágoa é um velório eterno na sala da sua casa.” Adorei e concordo. Quando você perdoa você enterra o “morto”. Perdoar não quer dizer que você tenha que ir para o túmulo também, mas ficar “livre” do sentimento ruim.

Todos nós, em algum momento erramos. E vamos errar consciente ou não, premeditado ou por impulso, mas o que nós fazemos com esse erro depois é a nossa sentença. As religiões deveriam servir pra isso: reconhecermos quem somos e tentarmos sermos melhores, e não negociar milagres!

Você Pode sim ter uma casa linda, um carro maravilhoso, uma vida financeira perfeita e ainda assim ter sucesso na vida; Mas acredite, se o seu coração não estiver em paz, nem um Pôr do Sol nas ilhas gregas vai te fazer feliz. E não há sucesso maior que a Felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório