Colunistas | Camilla Barato de Melo | Responsabilidade de Mãe

109
0
COMPARTILHAR

 

Itirapuã:- Numa semana em que muito se discute o comportamento masculino, a promiscuidade, o desrespeito ao sagrado diante da luta pelo direito ao aborto e de quebra, futebol, me perco tentando encontrar caminhos e respostas dentro da minha família, procurando deixar pessoas melhores dentro de um mundo à espera de ser melhorado…

Mesmo sabendo da minha responsabilidade de mãe, muitas vezes é tão difícil explicar certas coisas… Educar pra certos sentimentos!

Filho é ferida dolorida da gente, é coração aberto, exposto… então pq insistimos em transforma-los em monstros?

Porque encontramos dificuldades em dizer coisas do tipo: “Não; Peça desculpas; Você está errado”, se isso tudo nos vai ser dito pela vida a fora?

Precisamos assumir as rédeas de nossas casas, zelar por nossos futuros. Não adianta a gente criticar essa moçada bebendo a reveria nas praças e festas se a gente vive bebendo dentro de casa, não adianta a gente criticar essas meninas seminuas em danças sensuais se damos ibope pra esse tipo informação. Não adianta condenados essa rapaziada brigando, xingando, fazendo arruaça por aí, se não trocamos meia dúzia de palavras com eles, nem acolhemos os nossos jovens em nossos abraços fraternos e nem damos colo materno a nossas crianças. Não adiante bater no peito que tem “religião” se não pratica a maior delas que é o amor ao próximo. Hipocrisia não cura feridas, não sara dores, não resolve problemas. Não adianta julgar ninguém!

Não adianta ser um ser humano de merda! Neste domingo de São João, que ele nos ajude a sermos firmes naquilo que acreditamos e que a gente acorde pra mais cruel realidade: o futuro da nossa cidade, do nosso país, dos nossos lares e dos nossos filhos está sendo escrito e construído hoje. Agora.

“Quer fazer algo para promover a paz? Vá para casa e Ame a sua família.”
Santa Madre Teresa de Calcutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório