Colunistas | Camilla Barato de Melo | Tempo de Cruz, tempo de amor…

111
0
COMPARTILHAR

 

Itirapuã:- Ovos de chocolate coloridos enfeitam mercados de todos os tamanhos e nos apetecem via internet. É Páscoa, mas seu real significado anda bastante distorcido… Vivemos num mundo onde preço e valores estão invertidos no patamar de importância e somos levados a acreditar que devemos presentear nossos filhos com o que há de mais caro, não com o que há de mais belo, profundo e significativo. Nos endividamos adquirindo “desejos” que duram algumas horas e nos esquecemos de que a essência da Páscoa nos é dada na gratuidade, e seu alto preço foi pago numa cruz em nome da cada um de nós.

Quaresma e Semana Santa servem para nos lembrar disso: Nosso luto, nosso prato, nossas dores, o Senhor os assumiu numa cruz, e nela libertou-nos, e quando ressuscitou deu-nos vida nova, em sua plenitude. Que maravilhoso poder acreditar nisso! Se nossa fé fosse real, não hesitaríamos diante de qualquer problema, de qualquer adversidade! Contudo, duvidamos até daquilo que vemos, e questionamos até o que nos salva e fortalece sem nos pedir nada em troca.

Talvez você, caro leitor, que não acredite no mesmo que eu, ou até professe outra fé, pense nesta hora que o que escrevo seja infundado… Pois bem. Porém eu acredito que o seu Deus espera que você o ame e ouça que é Ele quem lhe renova as forças e abre-lhe os caminhos… Para mim, Páscoa é isso! Entrar na morte e experimentar o sepulcro, e participar da Noite das Luzes, onde o Senhor vence a morte e me renova, me fortalece, me encoraja, e como num batismo, sou mergulhado no homem velho e renasço o homem novo, nova criatura! E que benção de Deus é a Água… Ele a transformou em vinho, a fez jorrar em pedras no deserto, foi batizado por João e por fim deu-a de Seu lado, misturado a Seu Sagrado Sangue, derramado por nós, na Cruz. Oh! Cruz Gloriosa! Esqueça a Semana Santa e passe a pensar numa vida santa… Não espero Santos Imaculados, espero gente caridosa, repleta de amor e luz, que respeita o irmão, a natureza… Que não polui, não desperdiça a água, não calunia, não corrompe, não rouba, não mata… Espero dias melhores, corações melhores… E, que a começar por mim, o criador transforme a minha escuridão em luz e faça páscoa na minha vida. Feliz, doce e santa Páscoa a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório