Colunistas | Cida Heluany – cidadã monte-santense | Observando… A luz dos nossos lados

216
0
COMPARTILHAR

 

Este século, este ano precisam de luz e daí é legal porque o sol nunca esteve tão forte. Mas a intensidade dele é falta de luz nas atitudes humanas que queimam as matas, depredam o meio ambiente, dissolvendo a atmosfera e intensificando a luz do sol e dissolvendo relações. Esta luz é necessária, mas, não é boa nesta origem dos dias atuais.

A terra treme por um pouco de carinho e o que ela ganha é desprezo, falta de atenção e atitudes humanas estúpidas de depredação com ela e com a nossa espécie. O homem procura a felicidade na margem esquerda da vida. É o Ter e não o Ser.
Falando em luz:- 2018 – Papa Francisco, alguns educadores, madre Tereza de Calcutá que enfocamos aqui falando de felicidade:

A madre neste texto procura resgatar o homem na sua construção de “Ser” e a partir daí, da sua felicidade virá a preservação e o cuidado pelo planeta. Nossa Casa e nossos Irmãos. Ela pede para a desilusão não tomar conta da nossa alma e das nossas relações.

Hoje que estou amadurecida, para não dizer mais velha, é que entendo que a felicidade e o prazer não dependem do lado de fora. Nosso lado de fora é que depende do que vai dentro da nossa alma.

Obs.:- Por favor, quem tem compaixão pelos seres humanos orem pelos sírios onde o presidente está exterminando seu próprio povo. Só vi isto na história com Nero que ateou fogo em Roma. Deus lhes pague por pelo menos uma oração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório