Colunistas | Prof. Mestre Adriana Cristina Araújo Prof. Dra. Érica Aparecida Araújo | Amor, eterno amor!

89
0
COMPARTILHAR

 

Patrocínio Paulista:- Acordo em prantos e assustada, minha respiração está ofegante, meu coração acelerado e minhas mãos estão geladas.

Tento respirar fundo como de costume, para acalmar e consolar meu coração que teima em fugir ligeiro do meu peito como quem deseja arrancar a dor que o seu adeus súbito e fugaz nos deixou. A saudade que sinto é voraz e acende a chama que arde avassaladora em minhas lembranças.

As horas passam sem pressa e silenciosas na solidão fria do meu quarto e em meio aos meus pensamentos, sento sobre a cama, fecho os olhos e continuo a respirar fundo. Derramo uma última lágrima como uma pérola vinda da alma capaz de reviver em minha memória cada detalhe e gesto seu.

Seus cabelos castanhos e curtos, com pequenas ondulações, seus olhos verdes e brilhantes cheios esperança e sinceridade, unidos a um sorriso tímido e forte. Olhos e sorrisos ledos que me ensinaram a acreditar que a dor vai passar e que o amor é capaz de perseverar e vencer qualquer desavença.

Então, por alguns segundos, como se fosse real, consigo sentir o ritmo de sua respiração e o pulsar do seu coração. A sensação afável de suas mãos a brincar em meus cabelos soltos, seus dedos a pincelar minhas orelhas, seu cheiro suave e intenso aguçando meus sentidos e revelando-se em um tanger suave, voluptuoso e terno de seus lábios nos meus. Seguido do aconchego demorado de seu abraço macio e protetor, como se estivesse deveras do meu lado. E, não fosse um simples fruto, doce e amargo de uma ilusão. Mas, que tem o poder inexplicável de sossegar o fragor da saudade que faz serenata em meu coração.

Sei que como um anjo está a morar no céu, que está a me olhar e a me guardar e a nossa história de amor para a lua e as estrelas está a contar. E, o brilho delas irá aquecer e iluminar minhas noites escuras e frias, para que durma serena e contente, com a lembrança de um amor que se foi, breve como uma chama ardente que incendeia intensamente, sem saber que é finito o fogo que queima e a faz brilhar.

De repente, ouço um barulho suave quase que silencioso, mas que faz-me despertar de meus pensamentos. Olho para a porta entreaberta e vejo seus lindos olhinhos verdes e um sorriso doce e puro vindo em pequenos passos em minha direção. E, dizendo mamãe, estende seus bracinhos para mim a procura de meu colo aveludado e acolhedor. Envolvo o nosso único filho em um abraço caloroso e as sombras que se faziam presentes em mim desaparecem por completo. O nosso filho é o melhor presente que poderia ter deixado para mim, pois é a luz da minha vida, fruto abençoado e amado do nosso amor, eterno amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório