Colunistas | Professor Adhemar | GERADORES DE ENERGIA

57
0
COMPARTILHAR

Pensar, falar, agir, acreditar. Tudo que movemos ao nosso redor ou internamente cria um padrão, uma intensidade, uma força e uma energia. Por exemplo, se dissermos que amar o próximo é difícil, mas amar aquele que está longe é fácil, verificamos que as palavras ditas, os sentimentos e os pensamentos criados durante um dia são sempre geradores de algum tipo de energia sintonizando o indivíduo a vários tipos de vibrações energéticas < inevitavelmente a todo instante.

Por isso, é possível tentar explicar uma oração ou uma prece, ou seja, uma conexão do pensamento humano com a sua própria consciência espiritual, fazendo referências a seres de luz, a Deus, a ensinamentos puros. Essa conexão faz com que a pessoa receba uma energia na frequência em que ela está sintonizada, de boa qualidade, positiva.

Nossos pensamentos negativos e antagonistas são os maiores parasitas energéticos que podem existir. Consomem a nossa energia pessoal e ainda nos tornam pessimistas, o que caracteriza uma péssima companhia para qualquer um. O maior problema são os nossos próprios pensamentos mesquinhos e pessimistas, pois eles aniquilam qualquer criação positiva que possa existir em nossa consciência. Destroem e anulam qualquer otimismo interior que o ser humano possa ter, e, pior ainda contaminam de forma nociva tudo que está ao redor: ambientes, pessoas, objetos, plantas, animais.

A autoestima é um exemplo disso. Muito falamos em autoestima e, na maioria das vezes, a referência está limitada à aparência física de um ser humano, ou seja, à satisfação que uma pessoa tem com a sua própria aparência física. Vivemos em uma época em que as cirurgias plásticas são realizadas para fins estéticos, em números que batem recordes a cada ano, mostrando fortes indícios de que a busca por autoestima está concentrada na sua causa externa.

A busca pelo conhecimento interior está lenta. A essência de cada ser está adormecida. Se não acessamos essa essência, também não podemos conhecer a origem dos nossos pensamentos e sentimentos, normalmente onde também residem as causas de sentimentos, como a baixa estima. A busca pela autoestima não começa com ações mirabolantes e complexas, mas sim em pequenas atitudes durante o dia, na vigília dos pensamentos, evitando cultivar a raiva, diminuindo reclamações, trocando palavras negativas por positivas e orando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório