Colunistas | Professor Adhemar | M I L A G R E

72
0
COMPARTILHAR

1 Conceitos — É intervenção divina e sobrenatural. É uma atualização da onipotência de Deus. É um evento sobrenatural, inexplicável, que causa estranheza e admiração. É a conquista do impossível. É um fato ou acontecimento impossível de explicar-se segunda as ciências naturais movido pela ação de Deus. A fé é a força motriz do milagre…………

2 . Objetivo do Milagre: Glorificar a Deus. Homenagear o Criador. Comprovar que Deus existe e que tudo pode. O que pedires em oração, CRENDO RECEBERÁS

3 – comprovação de um milagre- O milagre é comprovável ANTES e DEPOIS . Tem de mostrar como eram os fatos antes do milagre.Ex. Endemoniado possuidor de legiões- após o milagre ficou sentado calmo, vestido adequadamente, e em perfeito juízo e temeram ( Mc 5:15). O cego de nascença – os vizinhos o conheciam tinham visto antes como ele era e como mendigo ( joão 9:8-9). A mulher de fluxo sanguíneo quando tocou nas vestes de jesus ficou curada imediatamente ( Mc 5: 29) . O cego de Betsaida – não houve cura imediata pela falta de fé das pessoas da aldeia. A carne de NAAMÃ- ficou melhor do antes após mergulhar no rio Jordão por 7 vezes segundo a orientação do Profeta Eliseu conforme IIReis 5: 14. O coxo de nascença saltou e pôs em pé ( Atos 3:8).

4. Outros casos considerados milagres dependendo da FÉ ou do PONTO de VISTA da PESSOA. Pessoa curada, incurável pela medicina ( câncer) Pessoa livra de acidente fatal – pode ser milagre dependendo da FÉ. Alguém deixa de iR a uma viagem em que ocorre um desastre. Note-se que o milagre bíblico tem de ter testemunhos de vizinhos, amigos, conhecidos, médicos, exames. Caso contrário não é confiável como o caso de Simão, o mágico em Atos ( 8:9-11) e religiões feiticistas.

5. Que é preciso para ocorrer um milagre? Para que opere um milagre há necessidade extrema de solução para a situação. Deus não realiza milagre para quem não creia em Deus e nem no que Ele pode realizar.

6. Recapitulando: O milagre bíblico é perfeito, não deixa marcas do estado anterior, nem sequelas. Se alguém se sente melhor- então o milagre não aconteceu. O milagre é instantâneo, imediato, comprovável, tem testemunhas, é perfeito não deixa sequelas. É PRECISO ESTAR EM COMUNHÃO COM DEUS.OS MILAGRES ENSINAM PARA NOS ALGUMA COISA: DENTRE ELAS QUE QUE DEUS EXISTE…O DOM DE MILAGRES NÃO É NOSSO PORT ISSO, ACREDITO QUE DEUS PODE USAR QUALQUER UM QUE CREIA A REALIZAR UM MILAGRE, QUANDO ELE ASSIM O DESEJAR OU QUANDO A NECESSIDADE ASSIM O REQUERER. A insistência de Maria, mãe de Jesus num lugar certo, na hora certa e no tempo certo e com a pessoa certa: JESUS PROCEDEU-SE A TANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO .

7. Considerações finais: Milagre é a realização concreta da vida de Deus nos homens e na natureza. É a manifestação do amor do Criador; milagre é Cristo em nós, esperança e fé de uma vida vitoriosa, de um espírito renovado e cheio de paz em um mundo corrompido pelo mal. O mal é o esquecimento do milagre , é o avesso da fé, é o abandono de Deus , é o desprezo pelo simples. O mal é a ingratidão que endurece o coração dos homens. A fé é a força motriz do milagre.

Ela pode se manifestar sob a forma de uma promessa (Eli e Ana) ou de uma oração profunda….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório