Colunistas | Professor Adhemar | MORADORES de UMA ILHA

57
0
COMPARTILHAR

Há muito tempo, moravam em uma ilha todos os sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria e mais todos os outros sentimentos e, por fim, o amor…·.

Um dia, os moradores foram avisados que aquela ilha ia se afundar. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela se afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o amor começou a pedir ajuda. Nisso, veio a riqueza, e o amor disse:- Riqueza, leve-me com você. – Não posso, há muito ouro no meu barco, não há lugar para você. Ele pediu ajuda à vaidade, que também vinha passando. –Vaidade, por favor, ajude-me. – não posso ajuda-lo e poderia estragar o meu barco novo. Então o amor pediu ajuda à tristeza: – Tristeza, deixe-me ir com você? – Ah, amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Também passou a alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.
Já desesperado, o amor começou a chorar. Foi quando uma voz o chamou:

– Venha, amor, eu levo você!

Era um velhinho, mas o amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar-lhe o nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à sabedoria:

– Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A sabedoria respondeu: – Era o tempo!

_O tempo? Mas por que o tempo me trouxe?

A sabedoria respondeu:
– Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor. Dê o tempo ao tempo, pois, no tempo certo, o tempo vai lhe dar tempo, para que lhe dê tempo de pensar e com o tempo aprender. Só o tempo apaga e relembra o que já se passou no tempo. O tempo ajuda, o tempo ensina, o tempo perdoa. Só o tempo, na sua essência, nos traz a sabedoria de discernir como agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório