Colunistas | Thiago Corteis | Ferramentas gratuitas para sites e lojas virtuais

92
0
COMPARTILHAR

 

Hotjar é uma ferramenta realmente poderosa que pode te ajudar a entender o que as pessoas fazem quando entram no seu site.
Através dela, é possível gravar um mapa de calor que ajuda muito a entender quais são as partes mais importantes do seu site. E não fica só por ai, com o Hotjar, é possível reproduzir um vídeo da navegação dos usuários do seu site.

Já imaginou o tanto de insight que dá para ter do seu site com essa função?

Na versão gratuita você consegue gravar 100 sessões ao seu site e depois assistir com calma e analisar se os usuários clicam em locais que não existem, se eles utilizam o scrool do mouse ou se só acessam a primeira dobra da página e uma das coisas mais importantes, você consegue analisar como é a navegação do seu site através de celulares.

Aqui na empresa, implantamos a ferramenta para todos os nossos clientes, e temos colhidos excelentes resultados com isso. Inclusive para a própria Casa de Imagem.

Um exemplo prático: Antes de lançarmos a versão do nosso novo blog em 2017, utilizamos o Hotjar para mapear as partes mais importantes do nosso site, e com isso constatamos que os nossos artigos precisavam de um destaque maior, então retiramos alguns banners e fizemos os ajustes.

Com a nova versão do site, nosso volume de acessos orgânicos dobrou.

Acesse o nosso site e leia mais:
casadeimagem.com

Fonte: Casa de Imagem Marketing Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório