Colunistas | Thiago Corteis | Remarketing: como fazer o cliente voltar e efetivar a compra

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Thiago Corteis

 

Comprar pela internet já é uma realidade para muitos consumidores, inclusive alguns deles só compram dessa forma, preferindo a prática pela comodidade que ela oferece. Isso é favorável para muitas empresas que implementaram o e-commerce como complemento da loja física e também para àqueles que optaram só por esse nicho de mercado.

Mas assim como outro modo de venda, as lojas online também sofrem com a desistência da compra, em um número ainda maior, já que na internet as ações são muito mais rápidas e não incluem0 um contato humano, que muitas vezes é que o ajuda na efetivação da compra numa loja física.

É por isso que as empresas devem promover ações dentro do marketing digital que ajudem na busca do público alvo e principalmente na conquista do consumidor que conhece a loja, se interessa pelo produto, mas por algum motivo, desistem da compra.

Nesses casos uma boa estratégia é trabalhar com o remarketing, que é uma ferramenta do Google Ads (antigo Google Adwords) (e também do Facebook Ads) utilizada para identificar os usuários que entraram em seu site e criar manobras para “segui-lo” pela internet. A principal ação é incluir anúncios de sua loja em sites que permitem anúncios de rede de display e também na timeline das redes sociais dos visitantes do seu site.
Provavelmente você já notou alguma empresa utilizando esta técnica, por exemplo: Você entra no site de uma loja para verificar determinado produto, algumas horas depois, ao acessar o Facebook, você vê uma propaganda da mesma loja em sua timeline, essa é uma das formas de se fazer remarketing.

Ela é uma ferramenta essencial para o comércio virtual, pois trabalha com a frequência de inserção dos anúncios e também com links patrocinados. Estes fazem parte da Rede de Pesquisa, e podem ser incorporados na estratégia, para que o seu e-commerce apareça nas primeiras posições das buscas no Google referente à sua palavra-chave.

A estratégia ainda permite direcionar o anúncio com o produto específico que o cliente olhou no site e também colocá-lo como promoção, para chamar ainda mais atenção. Essa manobra pode ser feita em sites direcionados para o seu público alvo, mas também nas redes sociais (conforme exemplo anterior), que é onde a maioria das pessoas está na internet.

O Remarketing é então uma ferramenta que expõe a loja para as pessoas certas e utiliza de ações que ajudam a retomar o interesse do consumidor e faz o mesmo voltar para efetivar a compra. É essencial usá-la para obter melhores resultados de vendas.

Fonte: Casa de Imagem Marketing Digital

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