Com muita informação página oficial da Câmara de Guaranésia na internet é uma das melhores e mais visitadas pelos munícipes

284
0
COMPARTILHAR
Vemos Silvio Torres de Sá Filho ajustando os aparelhos para o início da 43ª sessão ordinária

 

Guaranésia:- Em pesquisa feita pela reportagem da nossa “Folha” nos sites dos 16 municípios que compõe a região da AMOG, o site da Câmara de Guaranésia é disparado o melhor em conteúdo de informações.

Para quem gosta de acessar a página na internet, lá você pode encontrar ícones que clicando levará o internauta para: Atos Oficiais, Cotações e Licitação, Informativo, Transparência, Composição da Mesa Diretora, Gastos com Viagens, Legislação.
Nos dias de sessão ordinária da Casa, fica disponibilizado no site a partir da 15h00mim a Ordem do Dia, onde o munícipe pode obter informações precisas do conteúdo que vai ser debatido as 19h:30mim, na sessão ordinária da Câmara.

O legislativo tem servidor próprio de Streaming para a transmissão ao vivo das sessões, que também são filmadas e postadas no mesmo dia. Para aqueles que pretendem acessar o site: ele é de fácil movimentação é só entrar no endereço http://www.camaraguaranesia.mg.gov.br/site/, logo aparecerá a interface orientando o internauta passo a passo para obter as informações.

No contexto da legislação do Brasil, existe a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de novembro de 2011). A lei regulamenta o direito constitucional do cidadão ao acesso a informações produzidas ou detidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Esta Lei foi de um grande avanço para o povo brasileiro, pois nenhum documento sendo público pode ser impedido de chegar ao conhecimento da população.

O único revés que ocorre com o site da Câmara é na hora das transmissões das sessões, pois a aparelhagem é ultrapassada e o som de baixa qualidade. O responsável para colocar, manter e atualizar o domínio na rede mundial de computadores é Sílvio Torres de Sá Filho. Sílvio é natural de Guaranésia e passou 21 anos em Petrópolis/RJ, de volta a Guaranésia constituiu família no município. Tem aproximadamente 30 anos de experiência no ramo de informática. Em conversa com o profissional ele nos disse que “estou acostumado a desenvolver sites para vários segmentos do mercado e prestadores de serviços de todo o Brasil, porém pretendo me aprimorar ainda mais nos sites direcionados as administrações públicas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório