Comgás e prefeitura de Mococa oficializam conexão à rede de gás natural

336
0
COMPARTILHAR

Cerimônia realizada no dia 5 com a presença do prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior marcou início do fornecimento de gás natural ao distrito industrial do município

 

Mococa:- 5 de fevereiro de 2018 – A instalação da rede da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) em Mococa (SP) já gerou a primeira ligação aos novos dutos que abastecem o município. O anúncio foi realizado hoje na base de descompressão que a Companhia instalou na cidade, de onde o gás será transportado para a Metalúrgica Mococa – localizada no distrito industrial e que já está conectada à rede de gás natural.

A oficialização foi celebrada com a presença do prefeito de Mococa, Wanderley Fernandes Martins Júnior; e de representantes da Comgás – entre eles Flavia Domingos Gonçalves, gerente de Relações Institucionais.

Com uma população de aproximadamente 69 mil habitantes, o município passou a contar com uma rede de distribuição de gás natural com foco em clientes industriais – que podem aproveitar esse insumo energético para otimizar seus processos de produção. A Metalúrgica Mococa é a primeira companhia conectada à rede.

Com a chegada a Mococa, a Comgás atinge o extremo de sua área de concessão e dá prosseguimento à expansão de sua rede.
“Mococa é mais um importante munícipio conectado dentro da nossa área de concessão e a expectativa é viabilizar novas ligações para levar os benefícios do gás natural a mais clientes industriais instalados na região”, afirmou Flavia, da Comgás.

Parceria
O prefeito de Mococa enalteceu a importância de contar com uma companhia como a Comgás para apoiar o crescimento do município. “A instalação da Comgás em Mococa vem somar ao nosso ideal de incentivo e desenvolvimento de nosso parque industrial. Sendo uma alternativa energética, tenho certeza que funcionará também como um atrativo para novas empresas em nossa cidade”, disse o prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior.

O uso do gás natural é uma realidade mundial e a Comgás inova continuamente para oferecer muitas soluções em sua área de concessão. A adoção desse recurso traz inúmeros benefícios, pois proporciona fornecimento contínuo e ininterrupto, não requer estocagem e gera mais segurança – uma vez que, por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento.

Além disso, os clientes só pagam pelo volume efetivamente consumido e as cidades ganham melhorias sensíveis no meio ambiente, com a emissão de menos poluentes.

Sobre a Comgás
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro. A Comgás vem passando por um processo de grande evolução. Mais do que uma distribuidora de gás natural, a Comgás é, hoje, uma empresa de soluções e serviços em energia.
Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,7 milhão de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 88 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório