Cras em parceria com departamento de agricultura

109
0
COMPARTILHAR

Patrocínio Paulista:-Foi realizado no dia 30 de outubro encontro com três famílias acompanhadas pelo PAIF (O Programa de Atenção Integral à Família) para início do Projeto “Hortas Domésticas” em parceria com o Departamento de Agricultura.
Trata-se de um trabalho que visa o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, superação de situação de insegurança alimentar e possibilidade de geração de renda.
O agrônomo Luís Fernando, sua estagiária Natália e o assessor do Departamento de Agricultura Gabriel, acompanharão e darão suporte para as famílias enquanto o CRAS intermediará o processo.
O projeto terá, a longo prazo, o objetivo de iniciar no município as chamadas hortas comunitárias, que são para produzir alimentos promovendo o acesso e a disponibilidade dos mesmos de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para as comunidades carentes, propiciando igualmente oportunidades de trabalho e geração de renda, bem como fazer o aproveitamento de áreas públicas ociosas.
O resultado deste projeto em outras regiões tem obtido resultados muito satisfatórios, uma vez que as famílias plantam, acompanham o desenvolvimento das hortaliças e colhem, além de relacionarem entre si gerando um círculo de amizades.
Fonte: Prefeitura Municipal
de Patrocínio Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório