Cristais Paulista ganha laboratório de exames

112
0
COMPARTILHAR

 

Cristais Paulista:– Pela primeira vez na história, a cidade de Cristais terá um laboratório para realização de exames. A ação faz parte do projeto denominado Mais Saúde, implantado pela administração da prefeita Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, no ano passado, com o objetivo de humanizar os atendimentos da saúde, buscando melhor qualidade de atendimento para toda a população.

O Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado na Unidade 2. A estrutura irá realizar todos os exames da tabela SUS, que são mais de mil tipos. “Estaremos ao lado da unidade de pronto atendimento, que atende as urgências e emergências do município. Os exames são os básicos como hemograma, ureia, creatinina, fezes, diversos de sangue, escarro e muitos outros”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

As atividades do laboratório serão realizadas pela empresa HemoLife, vencedora do processo licitatório iniciado em 2017. Exames mais complexos também serão colhidos em Cristais Paulista e encaminhados para ambulatórios parceiros. “Esse laboratório é um marco muito grande para a saúde e a cidade de Cristais Paulista, porque hoje temos uma dificuldade grande em exames de laboratório, que são colhidos aqui e, encaminhados para a Santa Casa de Franca. Ganharemos em conforto, comodidade e agilidade”, disse a secretaria.

O Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde irá funcionar de segunda a sexta-feira das 07h às 12h e das 13h às 16h30, além dos finais de semana e feriados em sistema de plantão. “Vai ser excelente para a população, porque hoje nesses dias os exames não são feitos de forma urgente”, finalizou a secretária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cristais Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório