Dia do Idoso teve programação especial pela Prefeitura de Arceburgo

126
0
COMPARTILHAR

Arceburgo:- A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiologia e Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Serviço Social promoveu, no dia 29 de setembro, sexta-feira, no Clube da Praça, comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
Além de homenagear os idosos pelo seu dia, a programação teve por objetivo promover um dia festivo de muitas atividades, recreações, lazer e a reflexão sobre a terceira idade e sua convivência em sociedade.
A iniciativa contou com o apoio irrestrito dos núcleos dos PSF do município que promoverão oficinas e serviços de saúde sobre como “envelhecer com qualidade de vida”.
“Trabalharemos para vencer preconceitos quanto à velhice e apresentar à sociedade as diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável”, explicou Oscar Anacleto, Secretário de Saúde do município.
“A programação teve como objetivo chamar atenção de todos no sentido de conscientização da importância dos direitos do idosos”, enfatizou Junio Ruela Mariano, Secretário de Ação Social.
Foram parceiros dessa programação o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, as Unidades Básicas de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório