Dia Mundial do Agita

149
0
COMPARTILHAR

 

Patrocínio Paulista:-Na última década, o sedentarismo tem sido enfrentado como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ele seria responsável por três milhões de mortes no mundo.

No início era Agita São Paulo. Pouco tempo depois, se tornou Agita Brasil. Hoje, é Agita Mundo. O programa que nasceu no Estado de São Paulo há 10 anos ganhou o planeta e, em 2008, comemorou seu sucesso nos cinco continentes, em 15 países, e com mais de 20 mil pessoas na tradicional Caminhada do Agita em São Paulo, dentro das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física.

 

Em Patrocínio Paulista, a Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte, Cultura, CRAS e Ação Social, realizaram no dia 13 de Abril atividades em comemoração ao Dia Mundial do Agita.

O evento contou com as seguintes atividades:
-Caminhada no centro de Recreação e Lazer Marumbé com a participação do grupo da terceira idade, adultos, jovens e crianças da comunidade e funcionários da saúde.
– Gincana no ginásio de esporte Diamantão, com a participação das crianças das Escolas Irmãos Matos, Luís Andrade de Freitas, Jorge Faleiros, APAE e Espaço Amigo.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório