Diagnóstico Infanto-Juvenil é entregue para a presidente da Câmara de Mococa

118
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- A presidente da Câmara Municipal, vereadora Elisângela Maziero (PSD), recebeu uma cópia do Diagnóstico para a formulação da política de garantia de direitos à população infanto-juvenil elaborado a partir de um profundo estudo elaborado pela Universidade Livre e coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Os trabalhos foram financiados pelo Instituto CPFL e contou com a participação ativa do Conselho Tutelar e entidades que trabalham com crianças e adolescentes no município.

O documento representa uma importante ferramenta de informações para a elaboração e planejamento de ações do município destinadas à infância e juventude. As estatísticas e dados revelados na pesquisa contribuirão para a construção de políticas públicas mais eficientes, para a criação de metas e objetivos norteadores da aplicação de recursos públicos, bem como expõem os avanços na oferta de serviços, programas e projetos destinados a essa parcela da população.

“A nossa expectativa daqui para frente é que seja possível agir com maior assertividade na busca de soluções para os problemas que atingem nossas crianças e adolescentes de Mococa, garantindo assim um futuro mais promissor para as futuras gerações”, destacou o presidente do CMDCA, Márcio Araújo Azevedo.

De acordo com a presidente Elisângela, o Diagnóstico será um documento norteador de políticas públicas que subsidiará tanto o Conselho como o poder público e entidades sociais na formulação e execução de projetos que irão contribuir, efetivamente, para a melhoria e qualidade do atendimento às crianças e adolescentes de Mococa.

“Temos importantes projetos mantidos em nossa cidade e entidades que realizam um excelente trabalho em prol das nossas crianças e jovens. Esse estudo nos permite ter um panorama de como estamos atualmente e projetar o futuro, através de dados técnicos e indicadores. Em nome do Poder Legislativo parabenizo a todos os envolvidos na elaboração desse Diagnóstico, em especial a equipe do CMDCA que arduamente trabalhou para a finalização dos trabalhos iniciados em 2015”, finalizou.

Fábio Delduca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório