Diretora de Saúde, Dra. Eliana Mazucato, esclarece algumas dúvidas sobre a UPA 24h que será inaugurada dia 9 de dezembro

164
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- Quem poderá usufruir da UPA?
Toda a população deve usufruir da UPA, quando necessário, porque nossa UPA é 24 horas. A unidade será nosso Pronto Socorro que hoje é do lado da Santa Casa, agora na entrada da cidade, funcionando 24 horas por dia para atender o cidadão mocoquense.

Qual critério utilizado para preencher o quadro de funcionários?
A princípio a UPA está sendo construída com os funcionários do Pronto Socorro, que irão atender nas novas dependências, porém precisará de novos funcionários que irão passar por um processo seletivo feito pela Organização Social que já está administrando o Pronto Socorro.

A UPA fará todos os atendimentos da mesma maneira que o Pronto Socorro sempre fez, serão atendidas as pessoas que precisarem de uma consulta emergencial, e todas as demandas necessárias.

 

Quais atendimentos oferecidos? A Upa terá ambulância?
A UPA é o nosso Pronto Socorro que não vai realizar cirurgias.

Caso o paciente precise de internação o UPA terá ambulância para transporte, tem a do SAMU e Corpo de Bombeiros ao lado.

Como fica o atendimento no Pronto Socorro, ao lado da Santa Casa?
O Pronto Socorro ao lado da Santa Casa deixará de funcionar, o nosso Pronto Socorro será a UPA. Nossa UPA está adequada e equipada com tudo que é preciso e necessário para dar o melhor atendimento para a população de Mococa.

 

Em tempo de crise como foi possível equipar a UPA?
Os recursos para a construção da UPA vieram do Ministério da Saúde no valor de R$ 1 milhão de reais e todos os equipamentos vieram de emendas parlamentares e também do Ministério da Saúde. Os equipamentos já estão disponíveis na Prefeitura, os moveis, a aparelhagem e não foram adquiridos por recursos próprios.

Anunciamos a inauguração da UPA, porque não ocorreu?
Era um sonho da população e do prefeito Dr. Wanderley, inaugurar a UPA no dia de Nossa Senhora Aparecida. Da nossa parte estava praticamente tudo pronto, só faltou o processo licitatório e exigência de alguma Organização Social para que administrasse a UPA, e assim não foi possível inaugurar em Outubro.

Agora estamos inaugurando dia 09 de dezembro e tudo estará funcionando no dia 10.

 

Faça algumas considerações?
A UPA- Unidade de Pronto Atendimento – é um sonho que começou há 5 anos e antes do primeiro ano da administração atual está sendo realizado. Será oferecido para a população um Pronto Socorro nas condições que o povo necessita, com banheiros adequados, com ambiente aromatizado, com mais médicos a disposição, com salas de estabilização, ou seja, um espaço mais humanizado com uma equipe médica qualificada juntamente com os enfermeiros e técnicos administrativos, tudo com o intuito de melhorar para a população.

Sabemos que no começo podemos ter problemas e contradições, mas vamos resolver, com o objetivo de ser a melhor UPA (Centro de Atendimento) da região.

Serviços: A UPA irá atender na Avenida Monsenhor Demóstenes Paraná Brasil Pontes, nº 1.655 (ao lado do posto da Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório