Editorial | A Palavra é Integração

94
0
COMPARTILHAR

No editorial desta 4ª edição, conversamos com o Presidente da APAE de Franca, o Sr. Agenor Gado, pois sabemos da relevância que esta Instituição representa.

 

Agenor Gado Presidente a APAE de Franca/SP

Terceiro Setor – Como as empresas do Terceiro Setor podem alcançar a sociedade para realizarem este elo positivo, com relação aos trabalhos desenvolvidos?
Agenor Gado- A meu ver a palavra é integração. Entidades do terceiro setor precisam relacionar-se cada vez mais com seus públicos: atendidos, apoiadores, doadores, voluntários… comunidade como um todo.

Conheço as expectativas como gestor e como cidadão junto às organizações não governamentais e, posso afirmar, as pessoas que aderem a uma causa social desejam ter informações, participar da tomada de decisão e contribuir não só financeiramente.

 

Recursos são necessários, afinal nenhuma instituição se sustenta sem renda, mas esse não deve ser o único objetivo das organizações filantrópicas, uma vez que elas têm demandas específicas a defender e precisam se firmar como transformadoras e modificadoras sociais, e a sociedade civil tem muito a contribuir, muitas vezes só não sabe como.

Neste contexto, penso que é interessante desenvolvermos iniciativas que estreitem laços com a comunidade, buscando relacionamentos duradouros, aumentando a consciência destes públicos sobre o trabalho da organização, suas atividades, desafios e problemas que procuram solucionar ou minimizar.
Isso tudo reflete não só positivamente na captação de recursos, mas diretamente em credibilidade e sustentabilidade da instituição.

Terceiro Setor – Qual a importância de um veículo de comunicação que mostra para a sociedade o que cada instituição realiza no seu dia-a-dia?
Agenor Gado – Total. Os veículos ampliam a visibilidade, a legitimidade social e a forma como diálogo com os públicos.
Maximiza o alcance de informação, fortalece elos e contribui com os esforços de captação de recursos.

 


 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAPADA
Próximo artigoEncerrando as atividades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório