Em entrevista Diretora administrativa e vereador falam da situação atual da Santa Casa de Guaranésia

309
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia: – No sábado, 30 de setembro, Adriana Faria, Diretora Administrativa da Santa Casa de Guaranésia, e do vereador Antônio Pascoalini (Mindua), foram entrevistados pelo Programa Expresso, dirigido pelo radialista Antonio Claudio de Melo. A entrevista durou cerca de 40 minutos, onde os dois entrevistados discorreram sobre a atual situação da entidade.

Inicialmente Adriana comentou que situação da Santa Casa é estável, graças a Prefeitura que subsidia a maternidade, porém a intenção de regionalizar o hospital não deu certo. Adriana falou ainda que uma das receitas importantes da instituição é o Carnê de Doação. Quem adere tem vários benefícios, podemos destacar os médicos da Policlínica, médicos de Guaxupé, Mococa e Muzambinho que fazem consulta pela metade do preço, os laboratórios que dão desconto nos exames. O número atual de doadores Titulares do Carnê é de cerca de 480 pessoas, mas a meta é atingir 1.800 doadores.

Na sequência o vereador Mindua argumentou que ajuda o hospital promovendo rifas, solicitando doações, mas ainda é pouco diante da necessidade. “Para se ter ideia da dificuldade hoje o hospital precisa de 15 venezianas e não as tem. Para melhorar as coisas espero uma aproximação maior do Clero e dos empresários da cidade junto a Santa Casa”, frisou. Aproveitando a deixa citou também as dificuldades que estão passando as duas Conferencias e sugeriu a união das mesmas.

Depois de uma pausa na programação, na volta Adriana explicou como é subdividida a Santa Casa. “O Pronto Socorro é alugado e administrado pela Prefeitura, o prédio da Policlínica também é alugado e eles dão uma porcentagem das consultas e pequenas cirurgias. Os funcionários são pagos pelos médicos da mesma Policlínica”, explicou. Assim foi caminhando a entrevista, ouvintes foram participando, um sugeriu um leilão de gado, outro uma adesão maior dos Carnês. Finalizando Mindua avisou que realizará novas promoções pela frente. Agradeceu a rádio pela publicidade que dá aos eventos beneficentes. E, Adriana arrematou a conversa lembrando que independente de classes sociais o hospital está de portas abertas para atender a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório