Encontro Regional de Museus/2018

147
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:– Os representantes do Departamento de Cultura de Monte Santo de Minas, Dinoherci Romani e Bruno Balista estiveram no dia 20 passado na cidade de Formiga/MG, participando do Encontro Regional de Museus/2018 do Território Oeste e Sudoeste Mineiro.

Os encontros fazem parte do programa de capacitação museológica da SUMAV e neste ano irão integrar as ações do Projeto Consolidação do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais, do Edital de Implantação e Fortalecimento de Sistemas de Museus.

A realização dos Encontros Regionais contará com a presença da equipe da SUMAV, uma museóloga para desenvolver as oficinas e os Representantes de Territórios do SEMMG, como parceiros.

O objetivo principal dos encontros é a divulgação de diretrizes para a elaboração de planos museológicos, no intuito de otimizar a qualidade dos Museus, abrangendo os 17 Territórios do Desenvolvimento de Minas Gerais.

A Administração Municipal não tem medido esforços para a estruturação, abertura e o funcionamento do Museu Municipal Dr. Joaquim Ernesto Coelho, por isso, tem investido na capacitação, na divulgação, na promoção e na valorização deste patrimônio tão rico!

Foto e texto Prefeitura Monte Santo de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório