Entidade APAE de Franca

199
0
COMPARTILHAR

A APAE de Franca atende em média 963 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social em procedimentos individuais, contínuos, de média e alta complexidade.
Na área da Saúde ofertamos atendimentos nas seguintes áreas:
– Estimulação Precoce: Atendimento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo para Crianças de 0 à 3 anos e 11 meses com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes, intercorrências do parto, prematuridade entre outras.
– Centro Especializado em Reabilitação, com enfoque na Habilitação e Reabilitação da pessoa com deficiência intelectual e física, composto pelos profissionais: Médico Neurologistas, Médico Pediatra, Médicos Psiquiatras, Dentistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Assistente Social.
– Ambulatório de Saúde: Atendimentos não previstos no Centro Especializado Em Reabilitação, como: Hidroterapia, Hipoterapia, Fisioterapia Respiratória, Atendimento odontológico, Atendimento no domicílio de fisioterapia e fonoaudiologia.
Na área da Educação, a Escola de Educação Especial João Maria Vianney, mantida pela APAE-Franca atende crianças e jovens na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Socioeducacional e Educação Especial para o Trabalho.
Na área da Assistência Social ofertamos: Atendimento, Acolhida e Orientação sociofamiliar, Atendimento Psicossocial, Promoção da Autonomia e Independência dos usuários, Promoção da autonomia e independência dos usuários, Educação Alimentar, Inserção e apoio à pessoa com deficiência no mercado de trabalho, Grupo de convivência para Crianças, Adolescentes e Adultos, Ações socioeducativas – atividades esportivas, culturais, de lazer e de convivência.

A entidade depende de ações coletivas para complementar os repasses públicos que atualmente representam 75% das despesas mensais. Anualmente buscamos através dos projetos de captação de recursos a complementação financeira de R$ 3 milhões de reais, que obtemos através de ações que envolvem os empresários e a comunidade de Franca e Região. O custo per capta mensal, em média gira em torno de R$ 910,09, segundo dados do Balanço Financeiro de 2016.

Buscamos junto à comunidade de Franca e Região a colaboração mensal através da Central de Doações – Projeto “Quando você atende, nós também atendemos”, os empresários através do Projeto Empresa APAExonada e nos eventos que a APAE realiza tradicionalmente, são eles: Leilão União de Forças APAE – Quem doa mais? e a Festa di San Gennaro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório