Entre campeões de votos, três são novatos na ALMG

51
0
COMPARTILHAR

Candidatos que vão exercer o mandato de deputado estadual pela primeira vez obtiveram votações mais expressivas.

Dos seis deputados estaduais mais votados nas Eleições 2018, que se elegeram com mais de 100 mil votos, três exercerão o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O candidato Mauro Tramonte (PRB) foi eleito com a maior quantidade de votos para a 19ª Legislatura (2019-2023). Ele obteve 516.390 votos, a votação mais expressiva desde as eleições de 1994.

Mauro Tramonte, natural de Poços de Caldas (Região Sul), é apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Minas, desde 2008. O jornalista já exerceu cargo eletivo nos anos 2000, atuando como vereador no seu município.

O segundo candidato mais votado nesta eleição é o deputado Sargento Rodrigues (PTB), reeleito com 123.648 votos. Ele chegou à ALMG em 1999, após se destacar como um dos líderes do movimento reivindicatório dos policiais mineiros em 1997. Assume, agora, o seu sexto mandato consecutivo no Legislativo Estadual.

Em terceiro lugar está Bruno Engler (PSL), que obteve 120.252 votos. Eleito para o primeiro mandato de deputado estadual o estudante de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) tem 21 anos. É o coordenador do Movimento Direita Minas, entidade política dedicada à promoção de valores conservadores.

O quarto deputado mais votado é Cleitinho (PPS), com 115.491 votos. Também vai exercer pela primeira vez o cargo eletivo na Assembleia de Minas. O comerciante foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador, sendo o terceiro mais votado em Divinópolis (Centro-Oeste).

O deputado Noraldino Júnior (PSC) ocupa a quinta posição, reeleito com 114.807 votos. Em 2019, exercerá o seu segundo mandato na ALMG. Na atual legislatura, sua atuação foi marcada pela defesa dos direitos dos animais, contribuindo para a criação da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais.

Por último, o deputado Cássio Soares (PSD) foi reeleito com 113.003 votos. Será o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, onde ingressou em 2011. Na 18ª Legislatura, atuou como vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais notícias sobre eleições no Portal da ALMG.
Assessoria de Imprensa da ALMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório