Feirantes saem insatisfeitos de reunião realizada pela Prefeitura Municipal

168
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Na noite de quarta-feira, 4 de outubro, foi realizada no CVT – Centro Vocacional Tecnológico -, em Monte Santo de Minas, uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal com os feirantes que atuam na Feira Livre que é montada aos sábados no Jardim Velho. Os porta-vozes da reunião foram o prefeito Paulo Gornati, a Coordenadora de Vigilância em Saúde Rita de Cássia Rodrigues de Oliveira, a Médica Veterinária Sônia Maria Bueno Rondinelli, de Muzambinho, que possui várias especializações em Higiene e Vigilância Sanitária.
Segundo alguns feirantes que participaram da reunião, “a reunião mais complicou do que orientou”. Para eles (os feirantes) o prefeito Paulo Gornati falou sobre o Matadouro Municipal em local errado, pois “além de tomar muito tempo falando sobre isso, falou para um público que não atua no mercado de carne. Nós atuamos com verduras, frutas, artesanatos, doces caseiros, e outros produtos e não com carne. Ele (o prefeito) deveria dar essas explicações para o pessoal dos açougues e supermercados”, lamentaram.
Sobre credenciamento e as exigências legais, os feirantes disseram que “concordamos com uma regularização e com os cuidados necessários com higiene, produtos com boa qualidade e, também, com a organização das barracas. Mas, outras exigências poderiam ser realizadas aos poucos e não assim de pronto, pois a nossa feira está tomando uma nova cara agora”, salientaram.
Conforme a nossa “Folha” apurou, os feirantes não concordam com o volume de exigências explanadas na reunião e, para muitos deles, as explicações não foram claras para o entendimento deles. A argumentação dos feirantes ouvidos pela nossa “Folha” é de preocupação com o futuro da feira, mas também de esperança que o prefeito Paulo Gornati procure um diálogo mais ameno e de melhor aproximação e não de um afastamento abrupto de algumas barracas da feira. “Vamos conversar mais de perto, sem exigências e sem complicações. Queremos continuar fazendo da nossa feira um local superbacana, de encontros com amigos, com músicas, e com uma fartura de bons produtos saudáveis e de boa qualidade. Com o tempo vamos ajeitando outras pendências que o prefeito quer que façamos agora. Use o bom senso prefeito, nos dê tempo”. Concluíram.
Fotos: Reginaldo Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório