FEMAGRI 2019 apresentará soluções tecnológicas para o campo

176
0
COMPARTILHAR

Feira da Cooxupé acontece de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé e já tem várias empresas confirmadas

 

Cafeicultores encontram nas feiras da Cooxupé soluções para redução de custos e elevar eficiência na produção – Crédito Ricardo Dias

“Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, este é o tema da FEMAGRI 2019 – feira de negócios da Cooxupé – que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé, sul de MG. Empresas de diferentes setores de atuação apresentarão soluções em tecnologia para facilitar e otimizar a produção nas lavouras cafeeiras.

A Fazendinha, um dos setores de destaque da Feira, reunirá fornecedores que levarão para os cooperados e produtores rurais em geral novidades em tecnologia digital para o campo. Entre os participantes já confirmados estão: Climatempo, Verion, Campotech, Jacto e Strider.

Segundo o Gerente de Planejamento, Administração e Serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo, a equipe da cooperativa continua negociando com mais fornecedores para a Feira. “Além destas empresas já confirmadas, nosso objetivo é ainda apresentar representantes de sensores de solo para permitir a automação e o aumento da eficiência da irrigação, mapeamento feito com imagem de drone da área de café e o número de falhas da lavoura, software para gestão da propriedade. Buscamos também lançamentos em energia solar e internet rural”, revela.
Os visitantes também encontrarão na Fazendinha o NEA – Núcleo de Educação Ambiental, Geoprocessamento, Invenções do Produtor, Armazenamento e Uso dos Defensivos e o espaço recreativo com construções rústicas, animais, jardins, verduras e lagos.

Feiras da Cooperativa ganham aplicativo
A FEMAGRI e a Feira do Cerrado, ambas organizadas pela Cooxupé, agora estão com aplicativo para aparelho mobile. O APP Feiras Cooxupé concentra informações dos dois eventos e pode ser baixado tanto para sistemas Android quanto IOS.

Já no primeiro acesso, na tela inicial, o visitante escolhe qual das feiras ele quer ter informações primeiro, se Femagri ou Cerrado, e a interface didática do software permite que ele também escolha quando trocar e ver dados sobre o outro evento.

No menu há opções para acessar a programação – com as datas e horários das atividades; mapa da localização dos estandes e disposição dos serviços na feira; lista de expositores (nome, número do estande e informações de contato); produtos e aba de busca; infraestrutura (que concentra informações como credenciamento, estacionamento, praça de alimentação, fazendinha, entre outros) e, para facilitar para o visitante e ajudá-lo, há também como “favoritar” os temas de interesse da programação e expositores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório