Fundo Social de Solidariedade e SICREDI lançam a Escola da Moda em São Benedito das Areias

248
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- Com apoio da Sicredi União PR/SP, a “Escola da Moda” será ampliada em Mococa/SP. O anúncio ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 27, no Centro de Convivência do distrito de São Benedito das Areias, local onde será aplicado o programa de corte e costura do município.

Durante a solenidade várias autoridades da cidade prestigiaram o lançamento, como o prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior, e o vice-prefeito Felipe Naufel, além do vereador Brasilino Antonio Moraes. Pela Sicredi, compareceram o gerente regional de desenvolvimento, Julio Cesar Alcântara, e a gerente da Sicredi Mococa, Patrícia Andrade.

Com a parceria entre as partes, a instituição financeira cooperativa investiu na compra de sete máquinas de costura que serão utilizadas pela Prefeitura de Mococa, através do Fundo Social de Solidariedade, para oferecer cursos para os moradores do distrito.

O objetivo é proporcionar capacitação para que pessoas da comunidade possam atuar profissionalmente na área da confecção. “O Programa Escola da Moda oferecerá um curso completo de corte e costura totalmente gratuito e inovador para os moradores dessa localidade”, afirmou Wanderley Fernandes Martins Júnior, prefeito de Mococa.

O curso oferecerá quatro capacitações extras para as participantes, nas áreas de Cooperativismo, Educação Financeira, Empreendedorismo e Moda. Ao final, as participantes receberão certificado de conclusão e um desfile será realizado com as roupas produzidas durante as aulas.

“A Escola da Moda Para é uma maneira de ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe”, disse Flávia Martins a primeira-dama da cidade. “Ao todo serão 14 alunos e o curso terá duração de seis meses”, completou Flávia que também preside o Fundo Social de Solidariedade do município.

“Cursos como estes de corte e costura atende os princípios de responsabilidade social da cooperativa, além de ser importante para viabilizar, de forma sustentável, a economia do distrito”. informou Julio Cesar Alcântara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório