Governo do Estado lança campanha especial para a Semana Santa

57
0
COMPARTILHAR

Minas Gerais é um dos destinos mais completos do país. Neste ano, as celebrações acontecem entre os dias 25 de março e 1º de abril

Seja para alimentar o espírito ou para conhecer a cultura mineira, Minas Gerais está de portas abertas para receber os turistas durante o feriado da Semana Santa.

Para convidar os turistas, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur- MG) lançou a campanha “Semana Santa 2018”. Neste ano, as celebrações acontecerão entre os dias 25 de março e 1º de abril.
Minas Gerais é um dos destinos mais completos do país e os municípios mineiros já preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Nas cidades históricas como Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Mariana e Sabará, a tradicional festa envolve procissões, missas solenes e encenação de teatros religiosos. As cerimônias litúrgicas são realizadas geralmente no centro histórico e nas escadarias e adros das igrejas. Na madrugada de sábado para domingo são confeccionados os tapetes de rua de serragem e pigmentos, feitos pela comunidade local, e aberto à participação de todos.

Na capital não é diferente. Pelas paróquias da cidade, a arquidiocese de Belo Horizonte celebra a tradicional festa religiosa com extensa programação.
No Triângulo Mineiro, com destaque para Araxá, acontece o espetáculo Páscoa Iluminada. Considerado o maior evento temático da Semana Santa no país, o espetáculo celebra a data com muita tecnologia, reunindo espetáculos circenses, musicais e luzes que transmitem mensagens de paz, alegria e renovação.

Para o secretário adjunto da Setur-MG, Gustavo Arrais, “além das celebrações religiosas que envolvem todos os cantos do estado, o feriado da Semana Santa é uma excelente oportunidade para conhecer a beleza da arquitetura barroca presente nas cidades históricas, assim como a gastronomia e as belezas naturais espalhadas por todas as regiões mineiras”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório